RELEASE

 

Welcson

Participante do The Voice Kids 2020 surpreende com sua voz impecável

Com apenas 13 anos, Welcson Viegas, o adolescente que participou da 5ª edição do The Voice Kids, Rede Globo, em 6 de janeiro de 2020, já encanta plateias com sua voz e seu carisma. Em 2017, ele se inscrevera para participar do programa, mas não foi selecionado. Welcson conta que estava meio rouco e que não havia se preparado como devia: “Mas acredito que não ter passado foi a vontade de Deus para mim naquela época”, diz com personalidade.

Entretanto, sua recente apresentação foi um sucesso. Carlinhos Brown, Simone & Simaria e Cláudia Leite ficaram impressionados com a performance de Welcson. Quando a dupla Simone & Simaria viraram as cadeiras, ele quase não acreditou. “Eu fui me apresentar querendo que elas me escolhessem. Foi incrível, parecia que eu estava sonhando”, declara o jovem cantor.

O talento de Welcson Viegas chamou a atenção também da Criative Music, umas das maiores agências gospel no Brasil com sede em Vila Velha (ES), para a formalização de um contrato como intérprete/cantor. Assim, depois da assinatura do contrato seu primeiro trabalho já está em produção. Ele será lançado até o dezembro de 2020 pela Uni Records, gravadora do grupo Criative Music.

Welcson é de família de músicos, canta desde os seis anos de idade e há um ano participa de aulas de canto. O pai, Welbert Viegas da Costa, é integrante da banda gospel Adorasom, e o irmão, Luan, 17, toca violão. O pai se declara muito feliz com a trajetória de Welcson, “pois embora haja músicos na família, ele é o único que está alcançando o objetivo de mostrar sua arte ao público”.

Natural de Vitória, Espírito Santo, Welcson Viegas nasceu em 20 de abril de 2007, e sua história musical começou ainda quando estava no ventre da mãe. “Minha mãe conta que meu pai colocava a mão em sua barriga e sempre cantava para mim. Em um dia específico, além de cantar, ele profetizou que eu teria uma linda voz e seria um ótimo cantor. Acho que deu certo, não é mesmo?”, conta e pergunta sorrindo.

Quando estava com cinco anos, seus pais começaram a lhe mostrar músicas gospel; Welcson aprendia e cantava junto com eles. Percebendo que o filho tinha o dom, eles passaram a incentivá-lo ainda mais. Aos 7 anos, Welcson começou a se apresentar nas igrejas. Ele começou a se soltar, a ficar mais à vontade com uma plateia e, assim, veio o The Voice Kids e sua recente jornada no ministério musical. Atualmente, ele toca Ukulele.

O estilo musical de Welcson é a adoração, mas ele diz curtir também MPB, sertanejo e pop. “Amo cantar para Deus”, ressalta.

Embora ainda muito jovem, Welcson diz que o ministério musical é de grande importância: “A adoração é o que mais agrada a Deus. E toda adoração tem de ser feita em espírito e em verdade porque é assim que o Senhor espera de nós. Eu amo a Palavra de Deus, mas a adoração parece que me coloca no colo de Deus (rsrsrsrs).”

Ainda no início de carreira, o jovem cantor não tem trabalhos lançados, mas já teve uma experiência de gravação: “Neste ano, eu fui a um estúdio bem bacana em Vila Velha, mas foi um vídeo normal, não clipe, com uma banda; foi muito legal. Passamos quase a tarde toda gravando. Esta no meu Instagram: @welcsonviegasoficial.”

Welcson conta alguns momento marcantes em sua vida com pessoas muito especiais: “Quando conheci a Simone & Samaria no The Voice Kids, foi um sonho realizado, elas são bem legais e engraçadas. Também vai ficar marcado no meu coração quando participei de um show em Marataízes (ES) e conheci a Fernanda Brum e o Anderson Freire. Meu Deus! Foi surreal! Eu fiquei quase em choque, porque sempre foi meu sonho conhecê-los. São muito simpáticos, cantam muito. Eu fiquei muito feliz em conhecê-los, até porque sou muito fã deles, e o mais legal é que eu cantei com os dois! Lá, também cantei com o Pr. Lucas e a Esther Marcos. Foi um dos melhores dias da minha vida!”

“Eu agradeço a Deus por todos vocês que já me acompanham nesta trajetória artística. Tenho certeza que, em nome de Jesus, as coisas darão certo. Sem Deus eu não sou nada, Ele é tudo para mim. Obrigado mesmo por terem este carinho enorme por mim e por me incentivarem. Isso me motiva cada dia mais e mais. Quero sempre dar o meu melhor. Amo vocês!” (Welcson Viegas)